Caso de AllOn4 superior e inferior com implantes Systhex com nosso querido @dr_felipelima
A versatilidade é, sem dúvida alguma, algo que procuramos num sistema de implantes. Densidade óssea e indicações, são variáveis que devem ser consideradas num planejamento pré-operatório. Neste caso, visando um travamento interessante buscando a Carga Imediata, fiz a escolha dos implantes segundo sua macro-geometria. Para a parte superior, optei pelo Attract, que se apresenta com espiras mais agressivas, mais cortantes e que vai muito bem quando buscamos travamento num osso mais medular.
Para a parte inferior, trabalhando num osso mais cortical, optei pelo Avantt, um clássico Cone Morse com espiras mais passivas e compactantes. Todos os implantes longos de 15mm, buscando uma angulação dos implantes posteriores visando a diminuição do cantilever e ancoragem num excelente osso mais anterior, compensando esta angulação com minipilares de 30°, conforme preconiza a técnica.
Alcançamos Carga Imediata e, após 6 meses, observamos no primeiro controle todos os implantes perfeitamente osseointegrados e funcionais.
Solução simples e prática que se viabilizou principalmente pela qualidade dos implantes e versatilidade do sistema, que apresenta uma variedade de modelos de cada conexão.
Dr. Felipe da Costa Lima
CROSP 144.800