Hoje recebemos mais um caso clínico do Dr. Felipe Lima de São Paulo apresentando os Cuidados na implantodontia de regiões anteriores e como o implante Azzo pode auxiliar.
Vamos ao Caso Clínico com Implante Azzo
Vivemos dias nos quais nunca foi tão importante se falar sobre saúde periodontal/periimplantar.
O enxerto de tecido conjuntivo que nos levará a formação de gengiva queratinizada, já bem sustentada na literatura há anos pela sua importância na longevidade dos casos e proteção dos tecidos periimplantares, o respeito aos espaços biológicos e a qualidade na osseointegração são assuntos que devem estar em pauta entre nós, dentistas da implantodontia, num momento em que a preocupação estética dos nossos pacientes tem superado a preocupação com saúde, que está nos levando a uma epidemia de periimplantite e cada vez mais retrabalhos tem aparecido nos consultórios.
O desenvolvimento do implante Systhex Azzo vem como grande auxílio nestas questões, principalmente devido a presença da concavidade cervical. Outro ponto bastante interessante do Azzo é seu desenho, que conta com uma macrogeometria com roscas trapezoidais, promovendo uma estabilidade primária interessante, que viabiliza a instalação de um provisório parafusado fora de oclusão.
A instalação do implante de forma imediata à extração, o preenchimento do gap com biomaterial particulado Blue Bone, da Regener, o enxerto de tecido conjuntivo para 100% dos casos e a instalação do provisório imediato, muito mais fácil de se confeccionado a partir do munhão peek, tem sido meu protocolo para anteriores. O Blue Bone manteve a arquitetura gengival e o tratamento de superfície do implante, bem como todos os fatores, nos levaram a uma osseointegração em 40 dias, com uma interessante faixa de gengiva queratinizada e saúde periimplantar.
Sucesso!
@dr_felipelima / Dr. Felipe da Costa Lima / CROSP 144.800
Gostou da solução aplicada? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar em seu dia a dia clínico. Hoje, o Dr. Felipe Lima é atendido por nossa consultora Emanueli Vilela.