Protocolo Superior Técnica AllOn4 em Carga Imediata Follow-up 9 meses – Dr Felipe Lima

Surpreenda-se com o futuro!

caso-clinico-systhex-implantes-dentario-dr-felipe-lima-carga-imediata-followup-9meses

Protocolo Superior Técnica AllOn4 em Carga Imediata – follow-up 9 meses

A importância da presença de gengiva queratinizada envolvendo os implantes tem sido um assunto amplamente discutido nos últimos tempos, tendo em vista a epidemia de periimplantite que estamos vivendo. Cirurgias mal-planejadas, implantes mal posicionados e a falta de manejo de tecidos moles tem trazido sofrimento para os pacientes e uma sequência de retrabalhos para os consultórios. Sinônimo de saúde periimplantar, a gengiva queratinizada exerce uma função muito interessante de proteção dos tecidos periimplantares contra inflamações e agressões externas. Em resumo, este tônus de fibras colágenas forma uma barreira de proteção tecidual muito importante, uma vez que o implante encontra-se inserido em um meio bucal, mantendo frequente contato com microorganismos.

caso-clinico-systhex-implantes-dentario-dr-felipe-lima-carga-imediata-followup-9meses
02
03
04
05
06
07
08
09
OBRIGADO
previous arrow
next arrow

Quanto ao caso, um protocolo superior pelo Técnica AllOn4 em Carga Imediata. Optei pelos implantes Systhex Estetic CI. Visando um travamento interessante que torne nossa Carga segura e previsível num osso tendencialmente medular, gosto sempre de trabalhar com implantes mais cortantes, com espiras mais agressivas, que são características do implante eleito para o caso. A Systhex oferece ao Implantodontista uma linha de implantes com estas características, como o Attract, o Azzo e o próprio Estetic CI.

O ponto principal para a posterior formação de gengiva queratinizada em casos de protocolo superior é “vestir” os minipilares com tecido palatino, visto que este tecido fica sem suporte após a osteotomia. Com isso, além de garantirmos a formação de um tecido rico em fibras colágenas, também evitamos a necessidade de um reembase na prótese num segundo momento, algo que tem se apresentado como o ônus da Carga Imediata.

Follow-up: Após 9 meses, o que encontramos é o melhor dos cenários. Implantes devidamente osseointegrados e observamos a formação de um tônus de gengiva queratinizada envolvendo os componentes. O tratamento de superfície livre de alumínio ou outros metais nos garante um titânio mais puro, fator que nos traz segurança para trabalhar. Quando aliamos isso aos cuidados e manejos teciduais adequados, obtemos um resultado bastante positivo.

Dr. Felipe da Costa Lima
CROSP 144.800

 

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
LinkedIn

POSTAGENS RECENTES

Lançamento de Parceiros

Pensando em oferecer comodidade aos clientes o CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO está localizado em uma região central da cidade de Curitiba.

Redes Sociais

Contato

E-mail: contato@systhex.com.br
SAC: +55 0800 600.6905

Tel/Fax: +55 41 3339.6905

WhatsApp: +55 41 9 9661-6142

Endereço: Al. Princesa Izabel, nº 1415
Bigorrilho – Curitiba – CEP 80730-080

2021 - Systhex Sistemas de Implantes Ósseo Integrado Ltda | Desenvolvido Nórtico Comunicação

plugins premium WordPress
Precisa de alguma ajuda?